domingo, 19 de abril de 2009

4) SONY - "BRAVIA"


A SONY apresenta o televisor BRAVIA que se encaixa na perfeição para quem procura entretenimento sem sair de casa, havendo uma vasta gama de televisores LCD Full HD de 1080p para corresponder às diferentes necessidades dos estilos de vida distintos dos seus consumidores, que têm em comum o estilo de vida "Bravia"!
A SONY garante que os televisores LCD BRAVIA Full HD oferecem uma qualidade de imagem nítida e surpreendente, onde os movimentos são mais fluidos e a qualidade de som suprema, num design inovador e ultra elegante.


A música chama-se "Heartbeats" e a beleza que José González imprimiu na sua versão deste tema – originalmente dos The Knife, é uma prova da sua rica e vasta habilidade musical. Foi essa "beleza" com tom de novidade que atraiu a SONY quando estava a desenvolver este spot da nova televisão BRAVIA. "Heartbeats" de José González é uma música que transmite uma enorme tranquilidade, calma, mas ao mesmo tempo é uma música que sugere movimento e que "apaixona".
Visualmente o video é único, pela sua cor que é em muito conferida pelas milhares de "bolas saltitantes" nas ruas, onde são focados planos fantásticos como o da rã a saltitar no meio daquela "batalha", dando a impressão que a rã está a atravessar o televisor...! A imagem da televisão torna-se muito mais semelhante à realidade "in loco", pela sua qualidade suprema.

O tipo de estratégia criativa usada na concepção do anúncio das "bolas saltitantes" foi "afectiva", pois o apelo aos sentidos e sentimentos dos consumidores é abundante. Conseguiu atingir o objectivo de envolver emocionalmente os consumidores com a marca e a sua "BRAVIA". A música é "linda" e o anúncio único, já que foram fechadas inúmeras ruas da cidade de San Francisco, mobilizadas dezenas de camaras, e lançadas 250.000 bolas saltintantes em simultâneo e de diferentes pontos da cidade.
As "bolas saltitantes" conferiram muita cor a uma San Francisco tipicamente "sobe e desce", levando a que as "coloridas" não parassem.
Assim, opta-se por esta marca em detrimento das outras pela qualidade de imagem.
Pois os objectivos publicitários deste spot são: a experienciação da qualidade de imagem, do som, das cores, e do sentimento de realismo que é transmitido ao consumidor que se sente no local onde foi filmado o spot.

Os beneficios são emocionais, pois um spot assim "apela" muito ao sentimento e ao efeito surpresa nas pessoas. A magnitude do desafio que foi filmar e produzir este spot surpreende e envolve emocionalmente as pessoas com a marca nipónica.
O publico-alvo e segmento alvo: são homens e mulheres, classe média-alta, alta, dos 30 aos 65 anos.

É focada a qualidade de imagem, havendo um posicionamento técnico pela qualidade de imagem do "BRAVIA".
O benefício imaginário é justificado através do lançamento das 250.000 "bolas saltitantes" visível na execução publicitária (supporting evidence), que apela ao "mundo dos sonhos" dos consumidores, sendo o tom da comunicação emotivo.

Assinatura da marca: sony - like.no.other


Slogan de campanha: sony - colour.like.no.other


A cor preto e o tipo de letra caixa grande e clássico fazem parte do território de execução da SONY:



EXTRA 2COMUNICATE - Making Of:

Sem comentários: