quarta-feira, 22 de abril de 2009

2) AGENT PROVOCATEUR - "LOVE ME TENDER... OR ELSE"


Há muitos adjectivos que poderão descrever as lingeries da marca AGENT PROVOCATEUR: polémica, controversa, provocadora, sensual, fetichista, sexy...!
Se para uns trata-se apenas de roupa intima funcional, para outros é uma fantasia sexual de luxo.
A marca imprime entusiasmo em tudo o que produz, e a sua comunicação não lhe fica atrás assemelhando-se em muito às suas provocantes peças de lingeries que ajudam as mulheres a desfrutarem da sua sensualidade e sexualidade!

Os spots da AGENT PROVOCATEUR são sempre provocadores, sensuais, e por vezes chocam as mentes mais puritanas.


É o caso do spot comemorativo do dia dos namorados que publico em baixo, em que o som electro com umas guitarradas rock de fundo conferem o lado "selvagem" e mais electrizante da sedução de uma mulher que usa AGENT PROVOCATEUR, acompanhada é claro pela voz sensual de uma mulher que canta: "you turn me on"! Sem dúvida uma audição quente e bem sugestiva!

Este spot "prende-nos" ao ecrã devido à beleza física e sensualidade da modelo, mas também devido ao inesperado do que "vai acontecer a seguir?", mantendo-nos em completo suspense até ao final cruel para o homem que se esqueceu do Dia dos Namorados, depois de a sua namorada se ter transformado numa "AGENT PROVOCATEUR" para ele!


As peças da AGENT PROVOCATEUR são únicas, bem desenhadas, com tecidos fabulosos, e a sensação de poder que provocavam é inigualável, como puderam comprovar no spot acima publicado.
A "abordagem à ressonância" constitui-se como a estratégia criativa deste spot, pois através da situação descrita e suas consequentes emoções possibilita uma memorização positiva, o que é óptimo pois neste segmento não há muita diferenciação. Todas as marcas concorrentes comunicam através de spots com mulheres bonitas e sensuais, no entanto a AGENT PROVOCATEUR diferencia-se pois nos seus spots consegue transmitir mais do que beleza e sensualidade, transmite também sexualidade, loucura, fetichismo, prazer, poder...!


Durante os anos de existência, a marca nunca escondeu o gosto natural para gerar polémica com a sua lingerie única e sexy, e comunicação na mesma linha! Para isso, contratou celebridades sensuais e polémicas, para estrearem suas campanhas, como é o caso de Kate Moss.
A celebridade escolhida para o spot de "love me tender... or else" é a modelo Rosie Huntington-Whiteley:

O relançamento de produtos para que a marca não caia no esquecimento e seja notada constituem-se como óptimas razões para que este spot tenha sido produzido, mas a principal necessidade que objectivamente se tentou atingir foi estar próximo dos consumidores numa data "festiva" que incita ao amor e consumismo, como é o dia dos namorados!
Como factores-chave escolheria a: sexualidade, sensualidade, atitude!
Através deste spot o publico-alvo sentirá que o uso de AGENT PROVOCATEUR aumenta a sensualidade, atitude, poder e confiança das mulheres, provocando em muito os seus parceiros que desejarão que estas usem AGENT.
Os benefícios que são transmitidos através deste spot são emocionais, pois farão com que as mulheres se sintam mais belas e poderosas, atraindo e deixando o coração dos seus parceiros a "palpitar"!
O segmento-alvo são mulheres da classe média alta, alta, dos 20 aos 40 anos, e o publico-alvo são mulheres e homens da classe média alta, alta, dos 20 aos 40 anos, homens que poderão comprar lingeries para oferecer às suas mulheres.

Há um enorme foco na sensualidade/prazer/poder em todos os spots da marca de britânica. Estamos perante um posicionamento psicológico, pois o benefício transmitido ao consumidor é completamente emocional!
O beneficio imaginário é justificado através do jogo sensual visivel na execução publicitária (Supporting evidence), e o tom da comunicação é Estético.

Assinatura da marca: Agent Provocateur

E o slogan é Love me tender... or else

O elemento feminino provocador e sedutor está sempre presente na fórmula de execução publicitária da AGENT PROVOCATEUR.

Sem comentários: