quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
7 - EVENT MARKETING
A área do Marketing que aborda a organização e planeamento de eventos é cada vez mais indispensável para que as marcas consigam comunicar com os seus clientes de uma forma mais próxima e envolvente.
A DELTA inaugurou um novo conceito da marca, a primeira loja Delta Q, no centro comercial Atrium Saldanha.
Segundo Rui Nabeiro, administrador do Grupo Delta, este novo conceito irá “provocar experiências novas aos clientes”.
A inauguração contou com a presença de inúmeras figuras públicas, clientes e parceiros da marca, tendo sido mais do que uma inauguração. Ou seja, na verdade foi mesmo uma "festa", pois além da possibilidade de todos poderem degustar os produtos "Delta", foi também possivel socializar, ver filmes preparados para o evento, ouvir música ao vivo, "viver" a marca...!
O Marketing Event está cada vez mais presente na comunicação de muitas empresas, a titulo de exemplo, e por que estamos sediados na Cidade do Porto, posso referir a "Red Bull Air Race" que se tem realizado nesta cidade nos ultimos 2 anos:
A estratégia de marketing da "Red Bull" assenta em:
- Patrocínios;
- Distribuição gratuita de produto em locais frequentados por jovens;
...
- Eventos que atraem a atenção dos media!
Marketing Event:
Vantagens:
- proximidade e envolvimento com o consumidor (influência do campo emocional);
- passagem imediata da mensagem;
- verificação da reacção quanto ao produto/serviço;
Desvantagens:
- dificuldade em percepcionar o público-alvo;
- custos relativamente elevados, dependendo da dimensão da acção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário